03/03/2013

SAUDADES ANTECIPADAS


Já sinto saudade deste planeta iluminado
Dos seus mares azuis
Dos seus rios e lagos
Das árvores frondosas
Do cheiro do mato.
Não sei quantos anos me restam...
Quem sabe um?
Talvez dois... no máximo,
pois sinto o peso dos anos
na lentidão de cada passo.
A vida aprendi a vivê-la
jogando fora o que há de amargo
e cultivando na lembrança
o que de melhor fiz no passado.
Das amigas... recordo-me angustiada
por que não sei por onde andam
nem por que estão caladas.
Na família... meu lamento
pois temo não poder ver
o rumo que a vida traçou
para cada  deles viver.
Ah! Quem dera em sua benevolência
Deus pudesse me olhar
e me desse mais uns anos
para os cem eu ver chegar
talvez fosse da vida
mais difícil eu me afastar,
mas certamente eu partiria
sem esta saudade a me matar.


Suely Sousa
Recife/PE